Festa

Noite para contar histórias do Laranjal Praia Clube

Diretoria do Laranjal Praia Clube institui troféu para lembrar e homenagear figuras importantes da trajetória da entidade

Um momento para proporcionar reencontros e para lembrar de histórias que devem aflorar a emoção em quem estiver presente. É o que promete o 1º Troféu Memória Laranjal Praia Clube, evento que ocorre na noite deste sábado (10), a partir das 21h, na tradicional sociedade do balneário, em Pelotas.

Com o 1º Troféu Memória a direção irá homenagear fundadores e tituladas, além de voltar a reunir as primeiras famílias que frequentaram o local. O coquetel/jantar com entrega do troféu em forma de figueira, que é o símbolo do Laranjal Praia Clube, terá ainda apresentação de violino com o professor Mauro Buss, que fará a recepção dos convidados, e espetáculo de dança. O programa inclui também visitação à galeria de fotos do clube.

De acordo com o promoter do evento, Astrogildo Pinto, revendo datas, a diretoria da entidade, liderada pelo presidente, Françoal Pereira, percebeu a grande importância das famílias na história do clube. “Reunir estas pessoas, é uni-las novamente ao clube”, diz.

Nesta noite de celebração serão lembrados momentos históricos, como a inauguração em 24 de fevereiro de 1954 - na gestão do primeiro presidente, o advogado, político e professor Antônio de Augusto de Assumpção Júnior (1898-1954), que será homenageado. A filha de Assumpção Júnior, Ivone Assumpção, representará o pai na cerimônia.

Outro sócio-fundador lembrado será Edmar Fetter (1923-1990), que foi prefeito de Pelotas de 1964 a 1969 e vice-governador do Estado de 1971 a 1975. O político será representado pelos filhos Virginia Fetter e Luiz Carlos Fetter, diretores do Diário Popular. O pai de Edmar Fetter, Adolpho Fetter (1899-1966), também receberá homenagens, com a entrega do troféu às filhas dele, Eny Fetter Zambrano e Cely Fetter Dias da Costa. Esta representará o marido José Francisco Dias da Costa, importante figura no clube.

Celeiro de belezas
Também marcou a trajetória do clube ser conhecido como “celeiro de mulheres bonitas”. A fama surgiu por terem saído de lá várias misses que conquistaram notoriedade estadual e nacional pela beleza.

Representaram o Laranjal Praia Clube nomes como Ada Regina Fetter Lages, Miss Pelotas em 1962. Esta titulada está entre os que serão lembrados no sábado. Outra homenageada será Vera Maria Brauner de Menezes (1942-2012), aclamada Miss Brasil em 1961, substituindo a mineira Staël Maria da Rocha Abelha, que renunciou ao posto pouco depois de coroada. A pelotense tinha conquistado o segundo lugar no concurso.

Vera Maria foi, ainda, Miss Rio Grande do Sul e Miss Beleza Brasil Internacional. Na cerimônia ela será representada pela família. A diretoria inclusive organizou um recanto, junto com o busto da miss, onde serão depositadas coroa e faixa, levadas por familiares. Um material que ficará em exposição no clube.

O promoter lembra ainda de outras homenageadas, como a primeira Miss Brotinho do Laranjal Praia Clube, em 1957, Arleti Silveira Nogueira. “Será uma noite de total emoção. Uma noite para relembrar esses momentos.”

Entre as homenageadas ainda estão Maria da Graça Silveira Schild, Miss Brotinho, 1959, e Milene Pôssas Sarquissiano, Rainha do Carnaval do Rio Grande do Sul, primeira e única, em 1983.

Convites
Durante o evento serão exibidos no telão momentos anteriores e atuais do clube, que tem se renovado a cada ano. Os convites estarão à disposição até o final da manhã deste sábado pelo telefone (53) 98446-2001.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

As incertezas e irregularidades em torno do Fies Anterior

As incertezas e irregularidades em torno do Fies

Pedalada Verão movimenta Pelotas Próximo

Pedalada Verão movimenta Pelotas

Deixe seu comentário